Grand Hyatt, São Paulo, Brazil

September 3-4, 2019

0
days
0
hours
0
minutes
0
seconds

Líderes acadêmicos em inovação e biotecnologia fazem parceria para explorar desafios chave do setor e criar mecanismos e estratégias para facilitar soluções

News published on: June 6, 2019

Read in english here.

Leer en español aquí.

 

Reconhecendo que o setor acadêmico dos países latino-americanos terá um papel essencial no debate público sobre a pesquisa e desenvolvimento de políticas favoráveis à inovação, BIO e Biominas convocaram uma reunião de professores e pesquisadores na Conferência BIO Latin America realizada em São Paulo em 2018.

A ALI-BIO – Acadêmicos Líderes em Inovação e Biotecnologia foi formada nesse encontro, reunindo a voz dos acadêmicos em um fórum regional com debates sobre PI, empreendedorismo, transferência de tecnologia, políticas regulatórias e outros fatores ambientais que apoiam a criação e disseminação de inovação na América Latina.

O objetivo desta iniciativa é a colaboração em questões fundamentais da região, viabilizando a capacitação dos membros e promovendo ambientes locais para a inovação.

 

Dando continuidade à segunda reunião do grupo ALI-BIO, realizada em novembro na Universidade de San Andres em Buenos Aires, o terceiro encontro da rede ocorreu nos dias 29 e 30 de maio de 2019, na Universidade Nacional Autônoma de México (UNAM) na Cidade do México.

Foram dois dias de evento onde puderam ser discutidos os cenários de inovação, os avanços desde o último encontro da rede, e a estruturação de novas estratégias envolvendo grupos de trabalhos nas seguintes áreas-foco:

  • Gestão e Comunicação
  • Empreendedorismo
  • Transferência de Tecnologia / Propriedade Intelectual
  • Regulatório

 

Estiveram presentes 18 representantes de importantes instituições acadêmicas vindas da Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, Paraguai e Peru, que se juntaram a outros 25 representantes de instituições acadêmicas do México.

O General Manager da Amgen no México, Elvin Penn, esteve presente na abertura do evento, uma vez que a Amgen que é a principal patrocinadora das ações da rede ALI-BIO. Este 3º fórum da rede contou ainda com os patrocínios da Janssen e da AMIIF – Asociación Mexicana de Industrias de Investigación Farmacéutica.

A próxima reunião da ALI-BIO acontecerá dentro da programação da BIO Latin America 2019 (3 e 4 de setembro, em São Paulo), quando serão novamente discutidos os avanços e próximos passos do grupo.

Fique ligado para mais informações sobre a programação do BLA e sobre as próximas reuniões da ALI-BIO.

 

 

Ainda não se inscreveu na BIO Latin America? Aproveite o desconto de 2º lote que acaba em breve!